Páginas

domingo, 3 de agosto de 2008

Amizade

Hoje dei uma fuçada no Orkut e vi o perfil do rapaz que me adicionou recentemente. Tinha algumas fotos dele com os amigos mais antigos dele.

O assunto amizade mexe comigo. Eu, quando ainda era pequeno até a oitava série, nunca tive muita facilidade em ter amigos da mesma idade que eu. Eu conseguia bater um papo legal só com pessoas mais velhas do que eu. Mas, no primeiro colegial, consegui interagir com pessoas que tinham a mesma faixa etária e tinham a mesma idade que a minha. Pra mim isso foi um grande feito.

Graças a Deus, o meu melhor amigo é na verdade uma mulher: a minha mãe. Foi ela quem me ensinou a ser um homem de verdade. Ela nunca deixou de dar razão a uma outra só porque eu era filho dela. Nunca foi de querer acobertar um erro meu e botar a culpa em outro. Nunca dei trabalho a ela, e agradeço muito por ter uma mãe tão jovem de coração e tão companheira nos momentos em que me senti perdido no caminho tortuoso da "aborrecência".

Quero muito ser amigo de alguém. Não um amigo que só comparece quando tem alguma, mas um amigo que acompanha os passos e tropeços do outro. Eu quero ter cacife pra isso. Quero ser 'o verdadeiro companheiro que está amando todo o tempo e que é um irmão nascido para quando há aflição'

Por mais que o mundo seja cruel e é difícil alguém se importar com o outro, ainda assim todos nós precisamos de amigos e de sermos amigos.