Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Em que categoria se enquadra meu blog?

Andei lendo uma matéria da Folha de São Paulo, do dia 19 de janeiro de 2009, no caderno Folhateen, nas páginas 6 e 7, que 'empresas de comunicação passar a considerar os diários pessoais on-line um fator decisivo na hora de contratar tanto já formados quanto estágiários.' Até aí, normal.

O problema é que minha cabecinha começou a fixar sua atenção num dos 'oito passos para fazer meu blog virar um trampolim para um trampo': "Escolha um tema central e não fuja muito do assunto. Um blog de "variedades" ou muito pessoal não fazem bem o papel de vitrine". Isso está me deixando intrigado. Na verdade, o que me intriga mais é a parte do tema central. Eu não sei classificar que tipo de blog é o Observo e escrevo.

Bom, melhor eu deixar isso pra lá. Quem gostar do meu blog e quiser me contatar, tem o "Add me" ao lado que tem o link com várias formas de contato on-line que possuo. Creio que o tempo vai me mostrar a identidade desse blog em específico. Depois, eu penso se crio um blog especializado em algum assunto. Por enquanto, esse blog é apenas mais uma via de escape para os meus pensamentos.

O blog "Dois Poetas na Escola" ganhou o que merecia


Caramba! O blog Dois poetas na escola eu sempre achei muito bom. Só que hoje me veio a confirmação de que não é somente eu que acho isso. Eles ficaram em segundo lugar na Best Blogs Brazil 2008 na categoria Artes e cultura. Rapaz, mas fiquei contente de ver isso. É o tipo de reconhecimento que eles merecem - e muito! Dois jovens que, na net, se expressam de uma forma tão bonita com uma das formas de arte mais antigas da história: a poesia. 

É isso aí: Se eu gostar, eu rasgo a seda mesmo! E aproveite, caro leitor, para dar uma olhada no blog deles. Talvez você não demonstre o mesmo entusiasmo que eu demonstro toda vez que eu vejo que tem versos novos no blog deles, mas não custa nada dar uma espiada. É só clicar AQUI ou AQUI.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Contagem regressiva

Falta pouco para a minha volta às aulas na minha escola. Nessa segunda volto a mexer mais com banco de dados. (Na verdade, será a primeira vez em meu curso que será falado sobre isso especificamente)

Pois é, gosto do assunto computador, mas ando me sentindo um tanto burro. Burrice no sentido de muito pouco informado. Eu estou me atualizando pouco no que tange a programação. A única vez que mexi com programação nas férias foi a umas duas semanas atrás. Vi que tem gente mais nova que eu sabendo de duas linguagens, e eu capengando no Visual Basic 2005, que é bem mais simples que as versões anteriores.

Bom, não adianta chorar. Eu sei como reverter essa situação. E nada melhor do que a pressão educacional pra nos motivar a fazer mais.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Spyro e eu


Caro leitor, o video game é o tema desse post. Pra ser mais específico, vou falar dum jogo que eu estou há anos tentando salvar. E não é por incompetência não. (Se não quiser acreditar na minha capacidade, paciência.) Tudo obra das circunstâncias. Vou tentar situá-lo nessa história que é, no mínimo, longa.

Eu adquiri o Spyro (o jogo do dragãozinho roxo) antes dos meus quinze anos. Eu fui jogando ele, jogando outros jogos, até que o jogo sumiu. Passou um tempo e eu achei o cd, voltei a jogá-lo, mas a essa altura o meu Playstation 1 já não funcionava tão bem, e vez por outra o jogo travava. Assim, quando eu saía da fase pra salvar, o jogo não andava mais. O bichinho ficava voando sem sair do lugar. Até que consegui trocar o meu Play por um SuperNES. (A idéia não foi minha, foi o menino que fez a proposta, e aceitei!) Assim, passaram-se mais anos sem eu jogar o dito cujo. 

Até que surgiu o Play 2 em minha vida. Fiquei sabendo que era possível jogar com cd de Play 1 no console. E era! Consegui acessar o Memory Card de Play 1, entrei no jogo com tudo o que tinha salvo no Play 1 e passei algumas fases. Coloquei pra salvar e apareceu na tela a confirmação "GAME SAVED". "Puxa, funciona!", pensei. Mas não era verdade. O infeliz do console não salvou aquele monte de item que peguei naquele dia! Pra ser mais exato, foi nessa semana que tentei salvar, mas me frustrei. 

O que me resta agora é achar um Play 1. Mas ainda me intriga uma coisa: o que faz com que o Play 2 que uso não grave um Memory Card de Play 1? É que ele não grava mesmo Memory de Play 1 ou é a configuração deste Play 2 especificamente que não faz isso? Se vc, caro leitor, souber da resposta, me diga, por favor. Quem sabe eu não resolva esse assunto que está pendente já faz cerca de dez anos!




sábado, 10 de janeiro de 2009

Escutei e pensei...

Mais uma vez vos escrevo com o fone de ouvido a tocar uma canção de minha preferência. Precisamente, escuto agora "What's love", de Haddaway. É um hit do começo da década de 90 que até hoje consegue fazer mexer os pés de muita gente dessa geração atual.

Me fez lembrar de um artigo que li que dizia que passamos a gostar de música desde a barriga de nossa mãe. Afinal, mesmo se sua mãe morasse num lugar onde o acesso a música é mais difícil, você teria as batidas do coração dela, que segue um ritmo semelhante ao de muitas canções: tum tum... tum tum.  

É interessante que a gente vai crescendo e a música vai dizendo um pouco sobre a nossa personalidade. Afinal, as músicas com que nos identificamos segue a batida de nossos corações. Pode parecer clichê, mas é verdade. Deixa você levar um fora pra ver como fica a tua playlist. (Ainda bem que nunca levei um fora, mas um amigo meu já...)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A vida é uma pia cheia de louças (um dia isso vira título de livro de auto-ajuda)

Uma coisa é verdade: ter de fazer mudanças necessárias na sua vida não é tarefa fácil. Eu preciso fazer nas minhas, e vejo minha vida como uma grande pia cheia de louça suja de gordura e outras "cositas" impossíveis de se tirar com uma buchinha. 

Eu sei que é possível lavar aquele montante de louças na pia, mas dá um trabaaalho... E uma vez que a pia está limpa, isso não significa que você nunca mais vai lavar louças novamente. Você precisa sempre fazer uma manutenção nela, senão a coisa volta a ficar difícil de controlar.

Enfim, essa analogia só foi possível porque eu tenho que sair daqui a pouco e não lavei ainda a louça. E tem louça pra caramba! Não tenham dó de mim. Eu aguento! Mas agradeço a todos aqueles que acreditam que vou conseguir passar por mais essa empreitada na minha vida (na verdade, a menor delas...). Valeu pela força!


domingo, 4 de janeiro de 2009

VAZANDO NÓIA - O blog


Puxa! O xBrunox Alves do blog VAZANDO NÓIA escreve muito. Acho que o tanto de informação que ele absorve na vida dele de estudante de faculdade faz com que ele consiga com facilidade ter muito pano pra manga em qualquer assunto que trate, sempre bem organizado com um português suficientemente claro, mesmo quando trata de seus relacionamentos interpessoais.

Apesar de escrever muito, ele não enche linguiça só pra ocupar espaço na tela de quem lê. Você vê que faz sentido o nome de seu blog. É tanta coisa pra dizer que a "NÓIA" dele "VAZA" pelo ladrão!

Eu 'tô escrevendo sobre ele, mas ele nem sabe disso. É como digo: "Observo e escrevo". Eu vi o blog dele, me encantei (sério mesmo!) com a franqueza de seu texto, e agora o elogio aqui. Não me encanta nem um pouco algumas palavras de baixo calão que encontrei, mas a totalidade desse blog me faz passar por alto isso. 

Bom, não vai ser hoje que vou escrever um quilômetro de palavras num post só. No dia que eu fizer isso, é bem capaz que eu lembre desse blog, que já está na minha lista de blogs preferidos.


quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Comunidade do Blog

Quem quiser fazer parte da comunidade do blog, é só clicar no link abaixo.

Meu blog foi premiado!


Gostei do meu blog ter entrado na lista de melhores blogs do blog "Na mira do Felipe".  Segundo o 'autor-título', não é uma premiação oficial, mas eu vi alguns blogs que fazem parte da mesma lista em que fui incluído, e cheguei a conclusão de que foi uma honra ser colocado no mesmo patamar que eles. Duvidam? Então deem uma olhada e vejam com seus próprios olhos a qualidade deles. O meu destaque vai para o capricho do blog "Naruto Conexão" - tanto no design quanto no texto.