Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

[pouco] Observo e escrevo [/pouco]

Sinceramente, acho que ando escrevendo pouco. Talvez eu esteja vivendo menos e, consequentemente, tenho menos coisas para escrever. Talvez esteja observando menos do que deveria observar...

Preciso achar logo a raiz desse problema. Afinal, eu gosto de escrever, e não consigo escrever nada! Esse desabafo está produzindo aqui um punhado de palavras, mas se eu for depender apenas de lamentos, a qualidade do blog vai pras cucuias. Até porque não é só de lamentação que vive o homem.

O irônico pra mim é que ando procurando o que fazer, mas parece que estou fazendo nada. Parece que 24 horas são muito poucas para se fazer algo. Mas estou vivo, e ainda dá tempo de eu fazer alguma coisa. Meu tempo de duração é indefinido, mas sei que é estando vivo dá pra se produzir.

O que me resta é ir lá fora descobrir o que me falta. (Vou sair pra fazer companhia pra minha mãe, mas de qualquer forma isso se chama "sair".) Espero que meus olhos de poeta enxerguem mais nitidamente a partir de hoje. :-\

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O rock e o (argh!) cigarro.

O Mês do Rock foi o mês que passou, mas resolvi falar agora sobre esse ritmo musical. Na verdade, falar de algo que me incomoda na maioria dos roqueiros. (Eu peço que leia até o final, antes de tirar suas conclusões sobre o rumo que este post vai levar.)

Eu tive a felicidade de conhecer alguns roqueiros pessoalmente. Quando eu digo "roqueiros" são pessoas que tocam rock e conhecem quem toca rock. Mas, não importa se o sujeito toca um rock pesado ou um rock mais leve, a maioria fuma. Sim, o cigarro é muito presente entre os roqueiros. (Certamente há músicos que tocam outros ritmos que fumam, mas resolvi falar especificamente dos roqueiros neste post, ok?)

Só pra se ter uma ideia, na primeira vez que eu fui pra Casa do Mancha, me chamou a atenção o número de fumantes que havia lá. De 10 pessoas, 10 fumavam. Eu era o único não fumante. A sorte é que agora é proibido fumar em lugar fechado. Então, passei bem lá. O som me agradou e o meu grau de felicidade aumentou. No Tapas Club, enquanto eu esperava o momento de poder entrar, os músicos que estavam do lado de fora fumavam também - incluindo os não-músicos. Eu assisto a uma performance de uma banda famosa na MTV, lá está o vocalista fumando nos bastidores. E a rainha do rock nacional, Rita Lee, há muito tempo atrás, retratou uma garota que, segundo a canção, passou a fumar precocemente devido ao estilo de vida que adotou por causa 'desse tal de rock enrow'.

Que fique claro que o rock em si não é o que me incomoda, e sim em como o cigarro se insere na vida de um roqueiro. Gosto muito de rock, e os roqueiros que conheci - e conheço - são pessoas tão bacanas que me dói o coração vendo eles se estragarem. De verdade, é muito ruim pra eu ver pessoas tão jovens - e outros não tão jovens - produzirem sons que me inspiram, que me motivam a realizar as minhas tarefas do cotidiano, mas fazerem tão mal a si próprios. :(

Se você é roqueiro e/ou fuma, fica esse meu pedido: se esforce em parar de fumar. Vocês tem muito o que "roquear", mas seria melhor se "roqueassem" a plenos pulmões.

Links:

Eu, na Casa do Mancha (Poema)
ESSE TAL DE ROQUE ENROW - Rita Lee



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dê uma olhada em Imagino e Escrevo

facebook
1 pessoa curtiu isso

Dê uma olhada em Imagino e Escrevo


Olá,

Imagino e Escrevo está convidando você para participar do Facebook.

Uma vez que estiver participando, você será conectado com a página Imagino e Escrevo, juntamente com as pessoas e outras coisas que lhe interessam.

Atenciosamente,
Imagino e Escrevo

Para se cadastrar no Facebook, clique no link abaixo:
Você está recebendo este e-mail de Imagino e Escrevo. Imagino e Escrevo enviou para você esta mensagem através do Facebook. Se você não desejar mais receber mensagens através do Facebook, clique aqui.
Facebook, Inc. P.O. Box 10005, Palo Alto, CA 94303