Páginas

sábado, 28 de setembro de 2024

Atrasado, atrasado, atrasado...

 De tanto pensar que estou atrasado, eu estou atrasando até aquilo que tenho tempo sobrando para resolver.

Não sei exatamente o que me causa esse sentimento, mas preciso lidar com esse conteúdo de minha mente de outra forma. Estou me machucando por causa desses pensamentos! Essas feridas são causadas por boicotes que causo por não fazer o que sempre quis fazer. Quando penso, procuro formas sem consistência de aliviar a minha ansiedade, e o problema só se prolonga!

Tenho 6 disciplinas para cumprir na faculdade, mas só concluí 1! Quando eu vi meu calendário, o mês de julho ainda estava lá. Quando tirei julho, agosto, e me vi ainda no mês de setembro, eu percebi concretamente o tempo que NOVAMENTE eu perdi com a convicção de que eu estou atrasado. Pensar que estou atrasado me faz perder tempo. O motivo? É que, logo em seguida, sou tomado pelo sentimento de culpa, e passo a ficar com raiva do que fiz, gastando uns 2 ou mais dias paralisado, tentando digerir a minha "burrice" e a "injustiça" por eu ser tão privilegiado e abençoado, e mesmo assim eu não usufruir como deveria os meus recursos materiais e o tempo que eu tenho.

Faz alguns dias que eu vi alguns pelos brancos em minha face, sobrancelha, cabelo... estou OFICIALMENTE me tornando velho, e reclamo de que estou atrasado desde antes dos meus 15 anos. Ganhar um ano de vida era uma lembrança de que eu não aproveitei a vida como deveria. A minha mente sempre foi treinada para acreditar que todo ato meu era fruto dum momento de desperdício, com alguns momentos em que o alívio vinha dos meus sonos profundos sem espaço para meditação nas minhas não-realizações.

Amo estudar, amo ensinar... E sinto que sou bem melhor longe das pessoas intimamente. Enquanto eu posso servir durante meu trabalho, OK. Fora isso, o que eu posso oferecer intimamente é isso: um cara cheio de questões infantis, impróprios para um homem. Estou preso a problemas de adolescentes, e isso me envergonha. (Acho que estou procurando motivos para eu ter raiva de mim e voltar a me culpar. Que conveniente...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.