Eu também fiquei preocupado com a notícia. Ela é do ano passado, mas infelizmente continua atual. Conheço muitos jovens que tem essa ilusão também. Muitos deles moram em minha rua. Alguns eu tenho contato virtual, e esse post será um pretexto pra mostrar a eles essa matéria que achei.
Aos meus leitores, jovens ou não, saibam que isso faz mal à saúde. Se forem usar o narguilé - e espero que sejam inteligentes o suficiente para NÃO usarem - já saibam que ele não é inofensivo. Terão alguns que mesmo com esse alerta insistirão em usar o narguilé, mas ao menos não poderão dizer que usaram narguilé sem saber dos riscos. (Muitos que viveram a era glamourosa do cigarro costumam dizer que não eram avisados dos riscos do cigarro, e hoje lamentam muito o vício que possuem.)
Pra quem interesar, nos links abaixo há algumas outras fontes que reforçam os riscos do narguilé:
Jornal Hoje
Folha Online
Até hoje não entendo como as pessoas conseguem viciar-se em coisas tão evidentemente destrutivas... Será que é como jogar, apostar consigo mesmo quanto tempo viverá? Redes sociais podem influenciar, mas as desculpas são tão esfarrapadas, que mesmo para quem estuda sociologia e psicologia demais é meio difícil de se compreender. Mandei o link do post para alguns amigos, talvez eles vejam a imagem, leiam um pedaço e nem continuem, porque a aceitação social é mais interessante. Decepcionante, infelizmente.
ResponderExcluirPara muitos Narguilé e Maconha não causam mal algum...
ResponderExcluirIsso assusta!!!!
Abraços!