Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vazio

Vazio: Sentimento de que nada existe em você, mesmo depois de ter feito pessoas sorrirem. Sentir que nada fez, mesmo depois de ter trabalhado muito. Ficar se imaginando que podia ter feito mais, mesmo tendo feito muito. Saber o que fazer, mas agir como se não soubesse, e ainda ficar em dúvida sobre o que terá em seu futuro. Nada sente ter, mas se sente cheio de tudo.

Vazio: Nada sobre nada. Nada que se aproveita - exceto agora, em que é tema deste post :\


10 comentários:

  1. Curioso como nós todos nos deparamos com situações tão maçantes como essa, de buscar o máximo de nós e fazer dezenas de coisas; olhar pra trás e enxergar um oceano de coisas já terminadas, e olhar para nós mesmos e não ver nenhuma realização. Chega a ser cruel que isso seja um fato tão marcante em todos nós artistas.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindissimo!
    É um modo simples de dizer em tao poucas linhas o real significado de vazio!
    Eu amoo demais o teu blog, sempre um dos melhores que ja vi! *-*
    bjs,Naty!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... é engraçado que o vazio é cheio...cheio de nada!!! E a partir do momento que estamos cheio de nada, ficamos na estaca zero...vazio de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Pra quem não sabe, o "Anônimo" acima é o autor destes versos. Ele é um poeta bacaninha. Confiram! recantodasletras.uol.com.br/poesias/1982975 #recomendo

    ResponderExcluir
  5. acho que todos ja sentiram assim ,as vezes temos outros objetvos em mente e os demais desaparecem ou não damos a importãncia nessessária e se torna pequeno ao ponto de deseaparecer achei muito lindo esse post

    ResponderExcluir
  6. É impressionate como eu não consigo pensar em um momento em que eu não estivesse sentido isto, mesmo que fosse só um sentimento vago, quase que imperceptível muitas vezes.

    ResponderExcluir
  7. É, amigo, cá estou eu com o corpo completamente cheio desse vazio que você acaba de descrever. Para mim, a partir do momento em que minha vida se encontra cheia de pessoas superficiais, trabalho sem reconhecimento, conquistas quase imperceptíveis e palavras vazias, meu coração também fica mais carregado de vazio. Se puder perceber, não somos dois ou tres compartilhando deste sentimento, acredito que todos nós nos sentimos meio vazios, e não meio cheios, como diriam os mais positivos. Corremos atrás de algo que não sabemos exatamente o que é, e isso faz toda recompensa ser insatisfatória.

    ResponderExcluir
  8. O vazio, poéticamente falando, lindo. Mas cara, não dá pra viver assim com ele. O jeito é descobrir a fonte dele.
    Eu escolhi viver por quem vale a pena viver,
    trabalhar pelo que vale a pena ir atrás.
    E sorrir porque sempre vale a pena sorrir.
    O vazio não é bem vindo.

    ResponderExcluir
  9. O Vazio não é nada disso. Vazio é um estado espiritual positivo, é o momento em que a pessoa consegue se desapegar de tudo, esvaziar os sentimentos e encontrar a paz. Está escrito nos grandes pensamentos de líderes espirituais, como Buddah, vazio é o corpo, ou a mente em estado de meditação. Quando estamos cheio de problemas, sentimentos, é precisso para e colcoar para fora para encontrar a paz, chegar a ma harmonia, portanto melhor estar vazio e leve, do que cheio e estressado.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.