Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Fala na cara! Não elogie por trás!

Internet: lugar onde todo tipo de opinião é publicada. As que mais vemos são as em que a pessoa, sem pensar duas vezes, critica todo e qualquer tipo de trabalho. Todo mundo sabe tudo, tem acesso a todas as coisas e assuntos, e todo mundo é especialista na arte de espalhar o ódio.

Diante de tantos dizeres ruins, é seu dever, caro leitor, elogiar sinceramente aqueles que você acha que fizeram algo de bacana. É tanta gente pra falar mal, por que você não faz diferente? Estudos científicos e a experiência das sábias avós mostram que o elogio produz mais resultados do que um sermão.

Não estou dizendo que devemos elogiar sem motivo. Devemos elogiar sim, mas S-I-N-C-E-R-A-M-E-N-T-E. Achou bacana? Não deixe para amanhã! Se você não elogiar os outros, quem vai elogiar os outros por você? E seu elogio será um presente - mesmo que o cara (ou a guria) não reconheça na hora - pois as chances do seu elogio valer mais do que as que ele já recebeu da mãe dele é extremamente grande!

Por isso, repito: elogie. Não custa nada, mas vale muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.