Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

O lugar dos Lixos

Você joga lixo no chão? Então pense na frase a seguir: "Lugar de lixo é no lixo". Se você joga lixo na cidade onde mora e/ou trabalha, o que você está fazendo? Afirmando que você não passa dum lixo. Repetindo, lugar de lixo é aonde? NO LIXO!

Mas isso tem cura. Se você agora faz parte da classe dos lixos humanos que circulam em nosso planeta, saiba que existe o processo de reciclagem até mesmo pra vocês. Nada como tomar uma atitude diferente pra se diferenciar de outros que vivem dizendo "Todo mundo joga lixo no chão. Ninguém está preocupado com essa joça de meio ambiente." Você é "todo mundo"? Por acaso lhe falta a personalidade de não ser uma imbecil e porca "maria-vai-com-as-outras" ?

Não quero ser - e nem sou! - o dono da verdade, mas pelo menos eu e muitos outros não somos lixos que insistem em transformar a cidade onde passa boa parte de sua vida num lixo. Eu não sou lixo, por isso esse tipo de atitude me incomoda. Isso te incomoda?


6 comentários:

  1. Ótima atitude! Fora o lixo, tem também o problema da necessidade economizar água, que nem todos entendem. Aliás, infelizmente, a maioria das pessoas não estão adeptos aos novos costumes necessários.

    ResponderExcluir
  2. Me incomoda, não. Me deixa puto! Geralmente quando eu vejo algum lixo no chão eu tenho que catar, senão o lixo fica lá até o gari ou a chuva passar, e a segunda alternativa é a pior e mais provável.
    Infelizmente, "todo mundo" é a parte que polui, e não a que limpa...

    ResponderExcluir
  3. Que bronca hein?! Merecida !
    Não,não jogo lixo no chão! Sempre coloco no bolso,mochila,etc.
    Se não acha lixo na rua,por favor,deixa para jogar na sua casa,que com certeza lá ninguém joga lixo no chão né??!

    ResponderExcluir
  4. Tem certas atitudes que a gente vê e fica revoltado mesmo -.- Bela puxada de orelha, e eu reclamo mesmo com quem vejo jogar lixo no chão/pela janela do ônibus.

    ResponderExcluir
  5. Mando beeem, meu, eu cato muito lixo no chão, e percebo que na maioria das vezes, o lixeiro está mais próximo do que se imagina! É repugnante. Post ótimo! Vamos tomar uma atitude! (nem que for pequenina!)

    ResponderExcluir
  6. não seja um lixo, joque o lixo no lixo,não somente lixo mas o lixo de ética, bons principios e Qualidade

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.