Páginas

sábado, 5 de setembro de 2009

Tempos de escola

Num post futuro farei uma conclusão sobre o que é arte, pois este post de agora veio em minha mente antes da conclusão do post de arte. Então, resolvi postar este antes.

Muita gente que eu conheço tem saudades do tempo de escola. A esmagadora maioria não sente falta de fazer lição, mas da bagunça que faziam na sala. Mas eu gostei desse tempo por causa da rotina de ir a escola e ter que fazer lição.

Eu tive um breve período em que eu era bagunceiro, mas muito breve mesmo. Durou menos de um ano, talvez menos de 6 meses.

Eu era um daqueles que não só levantava a mão pra responder como para perguntar até achar a resposta. (Até hoje sou assim.) Eu causava revolta nos tempos de escola não por atrapalhar a aula, mas por perguntar. O pessoal ficava lá sentado com tédio de tudo, até do ar que respiravam. (Tanto que bastava um pum e o clima da sala já mudada. "Oba! Novidade!" - pensavam.) Eu ficava intrigado com algumas coisas e danava em perguntar, e não tinha medo de fazer papel de ridículo.

A maioria dos professores gostavam de mim. Era mais fácil eu fazer amizade com um funcionário da escola do que com um jovem da mesma idade. Só teve um professor que implicou comigo. Um só apenas, e ele não penteava o cabelo.

Era e sou CDF. Esse é um título que me dá orgulho desde criança. Me dava até um certo orgulho não só ser CDF, mas de poder ser diferente das outras crianças - e mais tarde adolescentes - pois eu gostava de estudar.

Nunca fui anti-social, mas demorei a fazer amigos da mesma idade, pois o rótulo que ganhei de CDF fazia com que muitos só olhassem pra mim como o chatão que gostava de estudar. Por mais que eu me esforçasse a minha imagem era a pior possível. ( Eu andava nas ruas e era apontado: "Nossa! É o doidinho que estuda. E o pior: ele gosta!" Continuando, agora é sério.) Se iam atrás de mim, era pra que eu explicasse o que foi passado na lousa. E só!

Ainda bem que meu lado brincalhão, de fazer piada das coisas, desenvolvi dentro de casa com os meus melhores amigos - meu pai, minha mãe e minha irmã - senão eu teria entrado em supernova. Era muito tempo de rejeição para um jovem só. Mas ainda bem que consegui fazer amizades na escola a partir do 1º ano do Ensino Médio, quando mudei de escola, e é assim até hoje no ensino técnico que faço.

Esse é uma breve, porém importante, parte da minha vida. Ela faz parte do passado, mas sempre será lembrada por mim. Vejo que sempre haverá quem nos preze, e quem nos despreze. Enfrentei tudo aquilo na escola, mas sei que novas feras terei de enfrentar quando eu for trabalhar fora. Tudo o que já passei foi apenas o começo. Mais coisas estão por vir! (Pausa dramática) (Música tema do Indiana Jones ao fundo)

3 comentários:

  1. Acho que amizade é consequência...Seja na escola, no trabalho, na faculdade, num curso...etc.
    Sempre que está num lugar, nunca está apenas para fazer amigos e sim para estudar, trabalhar, etc...Faça o que tem que fazer, que mais cedo ou mais tarde, as amizades(boas) demorarão mas aparecerão. Enquanto esse dia não chega, você vai vendo as amizades ruins passarem por você.
    Obs: Odeio gente que se classifica como CDF. Não acredito nessa história!
    Quem está numa escola e não estuda está fora de contexto. Hoje infelizmente o "lado contrário" das coisas está sendo visto como "certo".
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou na segunda semana de faculdade.
    Já sou o nerd.
    E QUER SABER, com orgulho.
    Amizades virão mesmo gostando de estudar, e vão ser até mais fortes.
    E sim, tenho saudade do colégio, e dos professores, e das tarefas, e das provas.
    De tudo, muita saudade.

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de aprender, mas nunca de estudar. Sei lá, ficar estudando é chato, mas aprender é sempre bom. É por isso que eu reprovei umas três vezes, eu até aprendo, mas não estudo xD.
    Não sinto falta da escola em si (até porque ainda estou nela...), mas de pessoas que conheci nela.
    (haha, você deixou um comentário no meu blog e eu acabei virando leitor do seu)

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.