Ao mesmo tempo em que existem motivos para se reclamar, existem motivos para se agradecer. Porém, para as pessoas que SÓ reclamam é fácil desperceber o que já possuem de valioso. Um bom exemplo é um sujeito com um largo sorriso no rosto andando de cadeira de rodas, enquanto que a algumas quadras de sua casa mora um sujeito com as duas pernas funcionando, e que com nada se satisfaz.
Reclamar muitas vezes se mostra necessário, para mostrar o que anda errado. Porém, reclamar por reclamar, sem propor uma solução, é pura besteira . É coisa de gente que se diverte se chateando e chateando os outros a sua volta. Não quer ver beleza, pois a graça que encontra é arranjar o único assunto que conhece: a futrica.
Esse post não foi feito apenas para o seu vizinho chato ou seu colega de trabalho mala. É pra você, caro leitor, também refletir, se também não anda com essa doença. Sabemos muito bem que a vida não anda fácil. Por mais que a situação financeira do sujeito seja a melhor possível, sempre tem algo que o chateia. Mas se prestar atenção, verá que tem muito mais coisas que podem fazer dos nossos dias os melhores possíveis.
Concordo com você!
ResponderExcluirReclamar por reclamar pra quê?
Reclamar é coisa de velho rabugento -q
ResponderExcluirTá, admito, tenho minhas crises de velho rabugento.
Mas concordo, não faz sentido continuar reclamando sempre.
Eu reclamo, e reclamo muito, às vezes sem motivo (ou melhor, por motivos bobos), mas eu simplesmente não consigo não recalamar, é impossível.
ResponderExcluirAntes de reclamar (ao menos sobre algo sério, também reclamo de acordar cedo pra estudar de manhã mas sei que é um privilégio estar ali) penso sempre nas causas da coisa sobre a qual estou reclamando, depois em como mudá-las e depois em como isso afetaria as outras pessoas.
ResponderExcluir