Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Quem reclamou?

Reclamar - algo que muita gente faz. Afinal, existem muitos direitos para serem adquiridos e muitas injustiças ocorrendo. Motivos é que não faltam para se reclamar.

Ao mesmo tempo em que existem motivos para se reclamar, existem motivos para se agradecer. Porém, para as pessoas que SÓ reclamam é fácil desperceber o que já possuem de valioso. Um bom exemplo é um sujeito com um largo sorriso no rosto andando de cadeira de rodas, enquanto que a algumas quadras de sua casa mora um sujeito com as duas pernas funcionando, e que com nada se satisfaz.

Reclamar muitas vezes se mostra necessário, para mostrar o que anda errado. Porém, reclamar por reclamar, sem propor uma solução, é pura besteira . É coisa de gente que se diverte se chateando e chateando os outros a sua volta. Não quer ver beleza, pois a graça que encontra é arranjar o único assunto que conhece: a futrica.

Esse post não foi feito apenas para o seu vizinho chato ou seu colega de trabalho mala. É pra você, caro leitor, também refletir, se também não anda com essa doença. Sabemos muito bem que a vida não anda fácil. Por mais que a situação financeira do sujeito seja a melhor possível, sempre tem algo que o chateia. Mas se prestar atenção, verá que tem muito mais coisas que podem fazer dos nossos dias os melhores possíveis.

4 comentários:

  1. Concordo com você!
    Reclamar por reclamar pra quê?

    ResponderExcluir
  2. Reclamar é coisa de velho rabugento -q
    Tá, admito, tenho minhas crises de velho rabugento.
    Mas concordo, não faz sentido continuar reclamando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu reclamo, e reclamo muito, às vezes sem motivo (ou melhor, por motivos bobos), mas eu simplesmente não consigo não recalamar, é impossível.

    ResponderExcluir
  4. Antes de reclamar (ao menos sobre algo sério, também reclamo de acordar cedo pra estudar de manhã mas sei que é um privilégio estar ali) penso sempre nas causas da coisa sobre a qual estou reclamando, depois em como mudá-las e depois em como isso afetaria as outras pessoas.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.