Páginas

domingo, 20 de outubro de 2024

Lidando com a certeza do fracasso

 A certeza do fracasso está me consumindo.

Mais uma vez, eu paralisei por causa da raiva causada por lembranças. As lembranças são referentes às vezes em que eu fiz algo e deu errado. Ou pior: fiquei fugindo da ansiedade causada pela certeza de que não daria certo, e não fiz!

Agora estou lidando diretamente com esses sentimentos. Como? Lidando com a causa da minha ansiedade. Eu faço EAD, e SEMPRE tirei notas boas. Mas fico querendo que TODAS as áreas da minha vida estejam redondinhas, e isso é humanamente impossível. Mesmo assim, eu me maltrato, e me culpo por ser tão idiota a ponto de cometer o mesmo vacilo de sempre.

Sei que preciso tratar da ansiedade, mas estou sem grana. E a grana me causa ansiedade! Meus dentes de baixo estão uma lâmina, de tanto que as fricciono.

Eu preciso lembrar que o prazo não acabou. NÃO POSSO DESISTIR!!! A minha casa tem água encanada, acesso à Internet, tenho dinheiro na poupança pra sobreviver ao mês, tenho saúde pra lutar... 

A certeza do fracasso só me ajuda a não me concentrar na solução de meus problemas. O que importa mesmo é eu ter a consciência de que preciso consertar. E vou consertar! Há soluções que aparecem nos lugares mais improváveis. MAS APARECEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.