Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Amigos...

Eu tenho amigos que não vejo já faz muitos meses. Na verdade, quase que 2 anos. O pior é que eles não moram longe de mim. Todos eles moram no mesmo bairro que eu. Desde que comecei a estudar longe, não encontro tempo pra vê-los. Nem nos finais de semana. :\

Porém, hoje, quando eu voltava do mercado, eu vi uma amiga minha. Ela falou comigo toda feliz, perguntando se eu vou viajar, como vai a família, e etc. E ela me convida pra assistir a uma apresentação pública. Eu, automaticamente, aceitei. Ela ficou feliz e já está na expectativa pela minha presença.

Ir nessa apresentação significa eu ver aquelas pessoas que eu não vejo faz muito tempo. São pessoas queridas, mas fica estranha a expectativa de rever pessoas que vc não vejo faz mais de um ano. Com certeza virá frases como "você sumiu!", "onde vc estava?" e etc. É estranho, mas é necessário.

Eu preciso voltar a conviver com pessoas que vão me ajudar a ver as coisas e as pessoas à minha volta com mais pureza, sem a contaminação da desconfiança constante, de que há sempre alguém disposto a me derrubar. Conviver com pessoas que só reclamam e veem maldade na maioria das coisas (até nas boas intenções) faz muito mal pra saúde. A minha saúde mental não anda muito boa. Ando cansado disso! (As pessoas precisam saber bem a diferença entre desconfiança e cautela, e optar pela cautela. Quem desconfia dos outros desconfia da humanidade, e quem desconfia da humanidade, desconfia do grupo ao qual faz parte. É preciso lembrar que jóias são raras, mas existem! O mesmo se aplica na humanidade.)

Todo esse post só pra eu perceber que meus amigos valem a pena. Decepções posso ter no futuro, o que é normal, mas ela será menor, pois eu estou lidando com aqueles a quem posso chamar de irmãos. Irmãos brigam, mas logo passa. :)

Termino esse post, ainda esperando pelo que há de me acontecer...

4 comentários:

  1. Geeente, isso me faz lembrar que tenho tantos amigos que eu não vejo faz tanto tempo, também.
    Sinto falta deles de como eu confio na amizade deles.
    É.

    ResponderExcluir
  2. HAA OLHA ABRIU *-*
    Bom, não sei o que comentar...

    Eu sempre vejo meus amigos, mas as ferias acabam dando um tempo neles, sei lá =D

    oO
    acho que é isso HSUAHSUHAUSHAHUAH

    ResponderExcluir
  3. Bom, isso remata a um fator que também andou ocupando muitos momentos de reflexão nos últimos dias.

    Apenas por exemplo, meu amigo mais fiel e, basicamente posso resumí-lo como meu melhor amigo, cresceu junto comigo porque o pai dele namorava com minha mãe. Então sempre estivemos juntos pro que desse e viesse, e sempre estaremos.
    Eu não ligo para a casa dele fazem uns dois anos, e nos vemos muito pouco. Mas quando ele me dá um toque pra eu dar uma ajuda lá na casa dele (do outro lado do bairro), eu vou lá sempre e vice-versa. Não nos vemos muito frequentemente, apesar de estudamos no mesmo colégio, e tem dias que nem nos cumprimentamos.
    Bem, somos melhores amigos aos olhos um do outro, mas não somos iguais para partilhar os momentos sempre. Acho que... amizade não deve ser medida pela proximidade ou por títulos, mas concordo, é mesmo chato receber amigos antigos, tão diferentes e tentar se acostumar.

    Aliás, feliz Natal :)

    ResponderExcluir
  4. Votos para que se reaproxime dos seus amigos e se cerque de pessoas com quem você possa aprender e ter apoio.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.