Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Oferecer comida por "educação" não é legal.

Existem certas regras comportamentais que eu não entendo. Uma delas é a do modo como devemos reagir caso alguém nos oferece um bocado de comida, seja um almoço seja um quitute qualquer.

Visualize a cena: você teve que ir na casa do sujeito pra resolver um assunto que pra você é importante. O sujeito te vê e te convida a entrar. A esposa do infeliz vê você entrando, te cumprimenta, e vêm com a pergunta: "Você quer almoçar ?" E você responde: "Aceito". - Pausa dramática -

A mulher se sente numa sinuca de bico.Afinal, ela esperava o tradicional "Não, obrigado!", mas vc aceitou, e o que ela fez de almoço mal dá pra ela e pro marido. Tudo bem, não vou ser esganado e vou comer um tanto que sobre pra ela e para o marido, mas daí eu pergunto: Pra quê oferecer por "educação" ? Se ofereceu é porque tem pra dar, né? Bom, teoricamente sim. Mas se você não quiser dar, pode dizer educadamente: "Olha, eu não tenho como te oferecer o almoço, mas um copo d'água pode ter certeza que é garantido!" Viu! É tão simples! Assim você age com educação e ainda quebra o gelo.

Então, se não quiser oferecer, NÃO OFEREÇA! Você não será mal educado se fizer isso. É só seguir a dica do parágrafo anterior.

Um comentário:

  1. Concordo! Oferecer comida sem ter intenção de que o outro aceite é o cúmulo da frescura e da hipocrisia.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.