Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Beber água vs. Propaganda da Experiência 15 Bonafont

Verdade seja dita: o brasileiro bebe muito pouca água. É muito mais fácil o sujeito usar a água pra limpar a sua calçada do que pra se hidratar. Faz uma tarefa aqui, resolve outro problema ali, e a água nem sequer passa na cabeça do sujeito. Ele só irá beber um gole de água quando estiver morrendo de sede, e se estiver muito quente, ele irá beber tanta água de uma só vez que seu estômago irá ficar pesado, e sentirá seu corpo mais zoado do que a  4 ou 5 copos de 200 ml atrás. Mas beber pouca água traz mais problemas do que ganho de tempo por não bebê-la. 

Sim, é preciso que as pessoas se conscientizem e bebam bastante água durante o dia. Mas a propaganda que fizeram para promover a água mineral Bonafont, da Danone, é ridícula. Veja o vídeo abaixo (uns 30 segundos) e perceba a grande descoberta que a mulher da garrafinha fez.



Sim, minha gente! Ela descobriu que beber 2 litros de água por dia faz com que ela faça mais xixi! Ela se sente mais limpa por dentro!! Não, não estou falando que a qualidade dos produtos Danone deva ser contestada. Não, não é isso. Mas a campanha publicitária que fizeram para um de seus produtos me dá a impressão de que os consumidores de seus produtos são muito tapados para merecerem  uma abordagem dessas.

E eu faço um apelo à agência de publicidade responsável por essa propaganda: pelo amor de Deus e dos profissionais envolvidos neste projeto, NÃO façam uma besteira dessas de novo! Acho válido que se associe a marca da empresa à conscientização de se beber mais água para um melhor funcionamento do organismo de seus clientes, mas não à uma observação tão óbvia: "Bebi mais água e fiz mais xixi! Uau! Eu tenho entre 25 e 40 anos e descobri HOJE essa novidade! Me sinto mais inteligente por dentro!!"  Ah! Me poupe!

5 comentários:

  1. Você esta certo. Propaganda de nível zero. Eles devem achar que os consumidores são idiotas. Cada uma viu! Eu bebo muita água. Muita mesmo. Meus amigos até fazem piadinha com isso. Mas essa do "bebi mais água e fiz mais xixi" ficará para a história.

    ResponderExcluir
  2. Imagine se ela não fizesse ?
    Pra onde ia 2 litros de água por dia ?
    o.O"

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário....
    Será que se trocar a água X pela Y, o efeito não é o mesmo?!

    Sds

    ResponderExcluir
  4. Algumas agências publicitárias tem mesmo abusado da inteligência do consumidor. Acho ridículo uma empresa oferecer o dinheiro de volta se depois de 15 DIAS tomando ACTIVIA (também da Danone)cliente não defecar. Dá pra imaginar ficar esse tempo todo, metade do mês sem eliminar as fezes?
    E a do desodorante que garante proteção por 48 horas. Alguém fica sem tomar manho por dois dias?

    ResponderExcluir
  5. O POVO QUE PROMOVEU ESTA PROPANGA DEVE TER ESTUDADO NA UNIMERDA....KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.