Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Perguntas ao fazer pesquisas.


Andei pensando no assunto "Pesquisa", que é o "conjunto de atividades que têm por finalidade a descoberta de novos conhecimentos no domínio científico, literário, artístico etc.", segundo o dicionário Houaiss. 

Em sala de aula, uma das formas de você pesquisar um assunto é fazendo perguntas ao professor, até porque a finalidade delas é a descoberta de novos conhecimentos da matéria estudada. Mas sempre têm uns e outros à sua volta que, enquanto o professor explica, resmungam achando a sua pergunta idiota, que é óbvia a resposta, que "todo mundo sabe". Mas nem sempre isso é verdade, até porque se "todo mundo sabe", por que EU não sei? Não sou obrigado a saber de tudo, mas também não quero ficar sem saber de nada o resto da vida. 

Então, pergunto mesmo! , pois a resposta pode me ajudar nas minhas pesquisas adicionais que farei fora da sala. Lógico que não ficarei só com a resposta da pergunta, pois a pesquisa é o quê mesmo? É o "conjunto de atividades que têm por finalidade a descoberta de novos conhecimentos". E diante dessas atividades, a coragem diante de outros e o discernimento quanto a escolha de suas fontes de matéria são imprescindíveis.

7 comentários:

  1. Por isso eu digo: Vergonha é um dos piores defeitos de uma pessoa.
    Eu prefiro muito mais ser o nerd odiado e zoado (e eu sou *-*) do que o cara popular burro que vive da desgraça alheia, ou melhor, da própria.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o lheofacker, temos que procurar conhecimentos, mundos e cores... novas culturas.. nos interessar mais pela arte!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de tudo que eu li aqu até agora, e um que me chamou atenção foi o "aparência e aceitação". Palavras muito verdadeiras. Parabéns.

    (o que acha de troca de liks? Coloco oteu lá e você poem o meu aqui...me responda assim que possível)

    até logo.

    ResponderExcluir
  4. lucasvallim_2004@hotmail.com

    Me add para conversarmos sobre parceria, se quiser e puder, é claro.

    Até logo!

    ResponderExcluir
  5. hahaha, boa boa! nunca deixe de perguntar e acrescentar coisas na sua vida pelos outros!

    ResponderExcluir
  6. Eu também pergunto mesmo ! Melhor que ficar pagando de inteligente e no fim do mês,receber um ZERÃO na prova.risos

    ResponderExcluir
  7. Você é quem está certo, "todo mundo sabe", a maioria deve estar com a dúvida mas com vergonha de perguntar, e você fazendo isso está ajudando a sanar as dúvidas dos outros.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.