Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Rica pobre

Num reino distante existia uma mulher extremamente rica. Tudo o que ela desejava ela tinha nas mãos, nos pés e onde mais que espaço houvesse. Em apenas um dia ela comprou uma aliança de prata de lei , duas batedeiras no crediário, sete vestidos e sete pares de sapato combinando, dez bolsas Louis Vuitton e mantimentos para 7 meses. Engraçado que apenas um dia antes ela recusou um convite dos amigos pra sair, alegando dor de cabeça e falta de dinheiro. (Ao convite do marido ela alega só a dor de cabeça...)

Pobre mulher! Tão rica e tão doente! De que adianta tanto dinheiro, mas pouca saúde? De todas as suas mazelas, a pior era a "empréstimofobia". Se você desse "bom dia" ela já respondia com um "pobre não tem dia bom, meu fí!". Assim, todos riam e se identificavam com aquele exemplo de mulher e superação diante das dificuldades.

Mesmo com tantos problemas na vida ela era generosa. Quando ela já não usava mais com tanta frequência um vestido ela dava para as mais necessitadas. Seus olhos não se enchem de lágrimas ao saber de tamanho desprendimento duma pessoa que deu uma roupa com pequenos por apenas 5% de desconto do valor original da loja mas alguns servicinhos domésticos de limpeza pesada?

Pobres como eu conseguia ver tudo isso que acabei descrever, mas os pobres como ela nem sequer notavam. Suas rotinas estressantes faziam com que eles não percebessem esses detalhes tão pequenos. Reclamar da minha pobreza é visto como ingratidão da minha parte, mas ela reclamar da pobreza dela nunca foi problema, pois dinheiro sempre foi a solução.

Um comentário:

  1. Tenho uma música pra ela!! Die Antwoord - Rich Bitch haha

    link do clipe >> http://www.youtube.com/watch?v=8bdeizHM9OU

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.