Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Falando brevemente sobre gurias (muito brevemente)

Resolvi lhes dar uma dica, caros membros do sexo masculino que agora lêem este post: jamais ache que uma mulher mediana irá se arrumar rápido quando lhe chamar para ir pra um lugar. Isso mesmo, elas não serão rápidas em se arrumar - mesmo que perto.  Sair de casa pra uma mulher mediana é um evento importante, mesmo que este evento seja comprar um chiclete sabor tutti frutti.

Saiba que ela não penteará o cabelo. Ela irá fazer escova, passar chapinha, passar maquiagem, escolher uma roupa, ver se o sapato combina, qual bolsa irá escolher pra sair... Enfim, ela fará o macho incauto esperar um bom bocado de tempo. Afinal, foi ele quem chamou...

Acredito que a maioria dos leitores que lê este texto tenha ciência disso, mas hoje eu vi que ainda tem homem que comete este deslize. Mas não será somente neste ponto que um homem mediano irá vez ou outra "deslizar" neste universo: o feminino. O ser humano é um ser complexo no geral, mas as mulheres extrapolam. Eu convivo com mulheres em casa quase que 24 horas por dia, e elas ainda conseguem me pegar de surpresa às vezes. (Mas confesso que consigo ter um certo jogo de cintura. Então, mais uma dica para os homens leitores deste blog: conviva mais com mulheres! Ajuda no refinamento da convivência).

Bom, só escrevi uma fração do que é conviver com uma mulher. Acredito que posts futuros farão delas um assunto interessante a ser tratado. (Agora fiquei curioso: o que vcs, mulheres, acharam do que foi dito aqui?)

4 comentários:

  1. Ahhh, eu adorei o post.Para se entender uma mulher, seu modo de viver nao é necessario muitas conversas, mas sim, um convivio continuo, pois nem tudo o que é necessario é dito em uma conversa.Sao os pequenos atos, os momentos unicos que farao o sexo masculino "tentar" entender esse mundo maluco e (im) perfeito das mulheres.

    Bjus,Naty!

    ResponderExcluir
  2. Haha, eu sou um cara relativamente sortudo nesse ponto (relativamente é a palavra-chave aqui, tente deduzir o motivo). Desde que eu me lembro cerca 75% dos meus amigos são, de fato, garotas. Hoje esse porcentagem é um tanto maior, porque eu só tenho um amigo que é homem. (Estou contando só com pessoas que conheço pessoalmente, só pra constar) E tenho que dizer, já há algum tempo que as mulheres não me supreendem mais, algumas vezes eu me surpreendo é comigo mesmo, quando vejo que "prevendo" o comportamento das minhas amigas.

    Mas não se engane. Uma vez, conversando com a chibi-chan, eu falei que as mulheres adoram reclamar que os homens não as entendem, e disse que era verdade, mas elas fazem questão de ignorar o fato de que entendem os homens tão pouco quanto. Ela concordou plenamente.

    ResponderExcluir
  3. opa post muito bom, parabéns, melhor trecho "O ser humano é um ser complexo no geral, mas as mulheres extrapolam."

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Afinal, se nos arrumamos tanto é porque nos importamos com quem irá nos ver.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.