Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

'O tempo voa, amor! Escorre pelas mãos.'

Minha mãe não é daquelas que tenta me proíbir incisivamente de usar a Internet. Porém, ela usou uma frase hoje que me fez pensar: "Você deveria usar melhor o seu tempo".

A frase citada acima tem em sua bagagem outras frase como: "Saia desse Twitter!", "Você só entra na Internet para ficar no Twitter", "Tá nesse porcaria de Twitter de novo!", "Vá ler um livro!" , "Use a Internet para estudar"e etc. Mas ultimamente mal tenho conseguido ficar tanto tempo na Internet quanto eu ficava antes. Sempre há uma sucessão de coisas para ver e fazer que, quando me dou conta, o dia já passou e já é quase meia-noite. Há dias que nem entro na Internet.

Mas, não vamos fugir do motivo de eu criar este post, que é a minha preocupação com o tempo que eu estou usando para os meus assuntos. Sim, isso preciso ver logo. Afinal, de 23 para 30 anos é um pulo, e de 30 para 50 é um piscar de olhos. (Falo isso porque não faz muito tempo que passamos por uma década inteira. Duas delas não seriam muita coisa...) Preciso ver como estou organizando o rumo da minha vida, senão vou me perder exageradamente no meio do caminho. Preciso de um objetivo fixo, e ir me flexibilizando conforme a vida for me dando decisões para tomar.

Se escrevo, consigo organizar e estabelecer uma linha lógica de raciocínio a respeito do tempo. Mas a minha ação deixa a desejar. (Tenho até medo de um empregador meu ler o que ando escrevendo a meu respeito. Queimaria o meu filme, e dificilmente conseguiria granjear a confiança de alguém.)

Uma das coisas das quais eu preciso parar de fazer para não gastar meu tempo à toa é não me concentrar tanto nas minhas burradas. A minha maior burrada é perder tempo me irritando com as minhas observações do tipo "Charlie, como profissional você é uma ótima pessoa!"Caramba! Tem gente que faz burradas piores e não fica se chicoteando tanto. Quem é que aguenta conviver com alguém tão chato assim! Eu não sei. Por isso prefiro dormir. Eu pelo menos tenho o dom de me dopar e me calar a boca sem usar nada químico ou letal.

Outras coisas inúteis em que não devo perder tempo fazendo vou colocar numa lista em separado. TENHO que fazer essa reflexão o mais rápido possível. Senão, terei que perder mais tempo pensando em formas de não desperdiçar o pouco tempo de vida e de juventude que me resta.

Um comentário:

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.