Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Spyro e eu


Caro leitor, o video game é o tema desse post. Pra ser mais específico, vou falar dum jogo que eu estou há anos tentando salvar. E não é por incompetência não. (Se não quiser acreditar na minha capacidade, paciência.) Tudo obra das circunstâncias. Vou tentar situá-lo nessa história que é, no mínimo, longa.

Eu adquiri o Spyro (o jogo do dragãozinho roxo) antes dos meus quinze anos. Eu fui jogando ele, jogando outros jogos, até que o jogo sumiu. Passou um tempo e eu achei o cd, voltei a jogá-lo, mas a essa altura o meu Playstation 1 já não funcionava tão bem, e vez por outra o jogo travava. Assim, quando eu saía da fase pra salvar, o jogo não andava mais. O bichinho ficava voando sem sair do lugar. Até que consegui trocar o meu Play por um SuperNES. (A idéia não foi minha, foi o menino que fez a proposta, e aceitei!) Assim, passaram-se mais anos sem eu jogar o dito cujo. 

Até que surgiu o Play 2 em minha vida. Fiquei sabendo que era possível jogar com cd de Play 1 no console. E era! Consegui acessar o Memory Card de Play 1, entrei no jogo com tudo o que tinha salvo no Play 1 e passei algumas fases. Coloquei pra salvar e apareceu na tela a confirmação "GAME SAVED". "Puxa, funciona!", pensei. Mas não era verdade. O infeliz do console não salvou aquele monte de item que peguei naquele dia! Pra ser mais exato, foi nessa semana que tentei salvar, mas me frustrei. 

O que me resta agora é achar um Play 1. Mas ainda me intriga uma coisa: o que faz com que o Play 2 que uso não grave um Memory Card de Play 1? É que ele não grava mesmo Memory de Play 1 ou é a configuração deste Play 2 especificamente que não faz isso? Se vc, caro leitor, souber da resposta, me diga, por favor. Quem sabe eu não resolva esse assunto que está pendente já faz cerca de dez anos!




3 comentários:

  1. risosssss
    Não consigo te ajudar nessa !
    Troquei meu video game por uma impressora !!!!
    Já cheguei a jogar esse aí,não sei.
    Abração !

    ResponderExcluir
  2. Um pouquinho tarde, mas... Eu estou acompanhando o seu blog recentemente apenas.
    O Playstation 2 não devia dar esses problemas. Pra mim o problema é o seu memory card, mas quero ver achar algum outro vendendo por aí >_<

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava Spyro 3 do ps1 mas nunca fechei porque é foda demais :'( (era na idade que eu jogava play 1).

    Eu fiquei assim pra fechar final fantasy 8, mas compensou, é meu jogo favorito. Acho que sei como se sente.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.