Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Viver e aprender

Acho que a eternidade seria muito pouco tempo para poder aprender tudo o que há para se aprender nesse planeta. Menor ainda se levar em conta o Universo. Mesmo com o surgimento da Internet, a impressão que eu tenho é que ainda não sabemos um décimo sequer de tudo o que existe. A cada coisa que venho a conhecer, mais ignorante pareço ser.

Por exemplo, quantas coisas interessantes podem haver num bairro durante anos e anos, mas muita gente, incluindo as pessoas mais antigas de lá, nem sequer ter ideia da existência delas. Quantas coisas pode uma pessoa querer aprender e fazer, mas mesmo usando todo o tempo que possui livre para realizá-las ainda assim sentir que ficou faltando coisa pra entender!

Em certos momentos, podemos nos sentir frustrados por não saber o tanto que queríamos saber, mas também temos a possibilidade de, com isso, nos sentir motivados a fazer mais. Afinal, se a eternidade parece não ser suficiente para aprender – e fazer – tudo o que queremos, que dirá nessa nossa breve vida que, com um pouquinho mais de força, pode durar apenas uns 90 anos! (Isso se também tivermos sorte de não sofrermos nenhum acidente fatal até lá.) Resumindo: se quero aprender mais, melhor aprender enquanto ainda sou vivo, mesmo a minha vida - e a de qualquer outra pessoa - sendo de curta duração.

2 comentários:

  1. Eu quero aprender tantas coisas. Quero aprender idiomas diferentes, aprender a usar melhor o HTML e CSS, aprender tirar boas fotografias e tocar violão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero aprender tudo isso também, mas me interessa mais aprender a tocar teclado.

      Excluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.