Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que está escrito em seu livro?

Quando morrer, como você será lembrado? O que você acha que vão dizer a teu respeito? Todo dia você e eu escrevemos uma página em nossos livros. E esse livro será aberto e revisado nesse dia.

Vim a pensar sobre isso devido a morte do Michael Jackson, que repercutiu e abalou muitas pessoas que nem sabem direito o que é música. Fiquei imaginando o que eu falaria a meu respeito, do que eu poderia ter feito ainda em vida. O Michael ainda conseguia dançar, cantar, criar. Mas passaram apenas dois dias após seus ensaios na Staples Center, e ele já não podia mais fazer nada disso.

Eu não estou querendo criar mais uma comoção a respeito da morte dele, mas o que eu quero destacar é a brevidade de nossas vidas. E o pior: nós não sabemos quantas páginas ainda podemos usar. Então, ao invés de nos concentrarmos em detalhes pouco importantes, devemos nos preocupar em fazer todo bom trabalho que pudermos com nossas mãos, para que quando formos revisar nossos livros, não venhamos a falar: "Puxa! Hesitei demais pra escrever!" É bom pensar nisso enquanto ainda é vivo, porque depois de morto...

(Depois de ler este post, lhe convido a ler os versos no link a seguir: O que está escrito? )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.