Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Algumas pequenas coisas


Engraçado que o que  postei no post anterior tenha a ver com o que aconteceu comigo no final do ano que passou. Comecei a escrever sobre este ocorrido no ano passado, mas acabou ficando nos rascunhos. Ontem resolvi postar ele finalizado, mesmo que agora eu não esteja vivenciando tão frescamente aquele dia neste momento.

Mas aquele dia me vez ver que um simples papel pode mudar a sua vida, e que é importante prestarmos atenção aos detalhes. Eu não estou querendo que meus leitores passem a ficar paranóicos com o que é pequeno, mas que não subestimem o poder que um item aparentemente pequeno exerce nas circunstâncias de suas vidas. Hoje eu poderia estar ganhando mais de 500 reais mais uns 200 de benefício por mês durante seis meses. Seria nada mal pra quem estava a mais de 2 anos sem ter um emprego que permitisse pagar pelo menos o aluguel da casa.

Sim, não vou entrar em detalhes sobre o que ocorreu naquele dia, mas fica uma parte do que ocorreu, e essa parte está nos dois parágrafos anteriores. Agora eu estou em uma circunstância diferente da que poderia ter SE tivesse lembrado daquele papel que me identificava como um dos possíveis candidatos à vaga.

Já que eu perdi AQUELA chance, lamentar me faria perder outras chances. Nesses últimos dias até que consegui me virar fazendo uma das coisas que mais temo fazer errado: consertar computadores velhos. Uns computadores eu formatei (mamão com açúcar para um técnico mediano), outros consegui recuperar arquivos importantes do cliente, noutros consegui mexer na configuração de rede para que se comunicasse com outros dispositivos que não fossem computador... Até que, para o modo inferior como me vejo como técnico, até que dei pro gasto. E lógico: cobrei pra fazer tudo isso. E fui pago também. Até que a turma tem me pagado direitinho. :P

Bom, meu momento "essa é a minha vida" termina por aqui. Que todos os seus (bons) sonhos possam se realizar, mas não pense que tudo termina se seu sonho não se realizar do jeito que você queria. Outras coisas virão, e você precisa estar atento - e sem lamentações - para ver o que essas outras coisas possuem de interessante e proveitoso.

Um comentário:

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.