Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Nanoconto - algumas frases que resumem uma história inteira. (E um título de post maior que o próprio post!)

Eu fiquei triste, mas, ao mesmo tempo, alegre. Eu fiquei triste com o que ele sofreu, mas vi que, com isso, ele aprendeu.

4 comentários:

  1. Eu não gosto de deixar um comentário sem muita profundidade, mas...

    Curti o nanoconto. Muito.

    ResponderExcluir
  2. Legal seu nanoconto.

    Gosto de escrever também

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Prezado, gosto muito de ler e de escrever e ganho de presente, a oportunidade de comentar honestamente um nanoconto. Seu nanoconto não é pior nem melhor que a maioria dos que leio pelo simples motivo de que é dificílimo impor estilo a uma única frase. Nisso reside o grande equívoco dos que se dedicam à microliteratura: achar que basta um grande poder de sintese. Pois não basta! Ernest Hemingway, um dos pioneiros do microconto, passou a vida enxugando os textos, mas não a ponto de torná-los descartáveis. Não é à toa que aquele escritor cujo nome e nacionalidade esqueço sempre ficou famoso: "Quando acordou, os dinossauros ainda estavam lá". Pessoalmente, detestei, mas é inegável que o cara tenha conseguido uma frase inusitada. Abraços e sucesso. Considere a minha opinião como reflexão e dicas, nunca como demolição ao seu trabalho. Sucesso!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.