Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Deixei de ser menino. Agora sou um menino adulto!

"...o tempo voa, amor! Escorre pelas mãos..." Esse trecho duma música do Lulu Santos vez ou outra ecoa em minha cabeça. Ele parece aquela areia que você pega com um mão só, mas você vê que ela não fica aprisionada. Ela escorre fácil fácil, e você não pode fazer nada, a não ser olhar pra ela vazando de sua mão.

Por causa dessa característica é que eu sinto a necessidade de usá-lo ao máximo cada dia. Eu sou novo ainda, mas sempre penso no dia em que eu irei sustentar a minha casa. Por enquanto a gente está conseguindo dar conta de pelo menos comer, mas meu contrato no serviço onde eu estou está acabando, as contas aumentando, as necessidades de meus pais e minha família parece dar leves agravos - nunca fica trágico de fato, mas sempre parece que caminha pra algo pior.

A vida tem as suas ansiedades, e eu tento não me contaminar tanto com elas ao ponto de me tornar um sempre-melancólico. Em geral, eu costumo procurar me contentar com o que já tenho de bacana. Tanto é que eu não sou desses que perdem o sono durante a noite. Se eu dormir numa casa e eu trancar a porta, ESQUEÇA! Meu sono é tão pesado que se você fizer uma festa barulhenta na hora que eu estou dormindo eu não acordo. Quem me conhece sabe que isso que falo é a mais pura verdade.

Esse post veio após eu ver as fotos de minha mãe. Fiquei olhando para aquelas fotos e me deu uma leve vontade de me emocionar. Me fez lembrar das coisas que eu busco, e sei que boa parte dessas coisas que eu busco com o tempo que me sobra é em prol da casa onde me criei. É pensando em meus cachorros e na minha família. O tempo passa, o tempo voa, e as situações vão mudando...

Já vi que esse post vai ficar um pouco desconexo, mas acredito que depois de vocês lerem umas 3 vezes talvez venha a fazer sentido pra vocês que o lê. Acho que escrevi este post na tentativa de refletir um pouco nas coisas que eu estou fazendo até o momento e que, até agora, continuo andando em busca  do melhor para mim e para os da minha casa.

Sou adulto, mas também sou menino. Tenho muito o que aprender durante todo o meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.