Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Com quem falo na Internet

Faz um tempo que ando tendo contato com pessoas na Internet. Desde que eu comecei a escrever num blog, conheci gente de tudo que é canto do país. Pessoas mais novas e mais velhas, com profissões diferentes, pontos de vista diferentes, formações diferentes. Até me envaidece tê-los em meu MSN.

Mas é uma pena não saber como muitos deles são pessoalmente. Tem momentos que me imagino falando com eles ao vivo, vendo os seus trejeitos e a reação deles ao que falo e ao modo como falo. A Internet encurta as distâncias no que diz respeito à troca de informações, mas não é capaz - ainda! - de teletransportar pessoas.

Essa vontade de ver essa turma ao vivo se deve muito ao fato de que eles me inspiram. Não, não os idolatro. Não é esse o ponto. É que é interessante ver que um jovem de Curitiba pode ter pontos em comum com um publicitário em São Paulo. Ou que um rapaz de 17 anos em Mossoró seja tão nerd quanto um pai de família de Ribeirão Preto. Eu observo o que eles dizem, comparo com o que ouço no meu dia-a-dia, e acabo muitas vezes até criando posts por causa de apenas uma fagulha lançada despretensiosamente por eles.

Mas, também sei da possibilidade de eu nunca os ver pessoalmente na vida. Mas até aí, o que se pode fazer, né? O que eu sei é que, pelo menos, bons contatos possuo nessa blogosfera desvairada! :P

P.S.: Obrigado a todos os que dão ou deram atenção a esse humilde blogueiro. E, como prometido, esse post é dedicado à @rafa_ventura, que hoje me inspirou a postar este texto. Espero que ao menos eu tenha sido claro, mas se gostar também, fico agradecido também. :)

P.S. II, 30 de setembro de 2013: Engraçado eu ver este texto de novo e ainda ter o mesmo desejo! O tal de @rafa_ventura eu seguia no twitter, e uma frase que ele disse realmente me inspirou, mas nem chegamos a nos interagir via net de fato. Dei um reply, mas ele não retornou nada. Foi uma inspiração apenas...

O tempo passou e mais pessoas eu conheci via internet. Dois vi pessoalmente, mas não pude conversar porque o momento não permitia, mas pelo menos uns 10 ou mais cheguei a conversar um pouco. Isso seria interessante continuar num outro post... (Caso isso ocorra, um P.S. III aparecerá por aqui.)

2 comentários:

  1. charlie dalton \o\ sociedade dos poetas mortos hehehhe

    curti mto o post! :P o cara d 17 anos de mossoró sou eu???? sou nerd assim?

    PS: se for, ja fiz 19! haha

    ResponderExcluir
  2. Quando eu originalmente escrevi este post nem sonhava que viria a te conhecer um dia. O cara de Mossoró aqui citado é tão nerd que consegue ser translúcido numa terra onde o sol prevalece. :P (Que ele não me "ouça".)

    Você faz parte das pessoas que passei a conhecer depois desse meio tempo. Curte anos 80, gosta de falar de música e não é afetado. Vc é um dos que fazem parte da minha lista de "bons contatos nessa blogosfera desvairada"

    Estou uns 6 anos e alguns meses na sua frente, mas gosto de aprender um pouco contigo. Vc é gente boa, e não é preciso muito talento pra perceber isso.

    Muito obrigado e volte sempre. :)

    ResponderExcluir

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.