Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ao Rob Gordon, com carinho.

Eu estava vendo minha caixa de e-mail e lá tinha um feed do blog Championship Vynil, e resolvi ver o que tinha pro dia. Como eu tinha tempo, resolvi ler. Gostei do que li e comecei a comentar. Mas eu vi que me comentário ia ficar enorme, e que o melhor mesmo era escrever um post logo. E aqui está o post em que falo pra ti, Rob, o quão bacana é o seu blog. E espero que tenha tempo pra ler o meu texto também... (Vida corrida!)

Seu blog faz parte da minha história na blogosfera. Entrei nesse mundinho só por curiosidade, e acabei encontrando coisas e pessoas bem legais com essa curiosidade. Você é uma dessas pessoas. Só pra ilustrar do efeito da blogosfera em minha vida, nesse domingo que passou eu fui num festival de dança japonesa em que um blogueiro de Curitiba participou. A entrada era apenas alimentos não perecíveis e o local era nada mais nada menos que a Via Funchal. Dificilmente entraria de outra forma na Via Funchal!

O seu blog, desde que eu o vi pela primeira vez, sempre foi uma referência de como escrever um blog. Lembro de um texto teu eu ler e depois mostrar para a minha irmã, que não era muito fã de leitura, mas que ficou encantada com o que você escreveu. Ela até disse que você era um homem pra casar! Lembro de conversar no MSN com um outro blogueiro e ficar rasgando seda, falando de que "quem me dera o meu blog fosse um Championship!" Essa forma conversada de se expressar, sincera e sem pretensões fizeram esse blog tomar a proporção que tomou. Culminou no recebimento de um prêmio (o prêmio não foi para o blog, mas o blog foi parte importante no caminho até esse prêmio), mas eu me lembro que até mesmo os organizadores do Rock In Rio perceberam a importância do seu blog não só para um internauta, mas para toda uma blogosfera que o acompanha fielmente, mesmo a música não sendo o único tema do Champ.

Eu não tenho conseguido entrar no seu blog tanto quanto eu queria, mas todas as esporádicas vezes que eu entro é sempre com essa mesma qualidade, e sempre com a mesma beleza. Você é daqueles que fazem poesia com longas prosas. O que você escreve possui o mesmo efeito da gravidade no leitor que visita seus textos.

Já escrevi um post sobre o seu blog há três anos atrás, mas acho que nunca é demais relembrar daquilo que é bacana. Espero que tenha cada vez mais sucesso em suas empreitadas, e que continue encarando com bom humor coisas que não tem graça nenhuma. Obrigado por continuar escrevendo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente e indique o blog a um amigo. Não gostou? Comente e me diga por que não gostou, pois você pode me ajudar a melhorar.